HISTÓRIA DO CEIVI

O Centro de Especialidade Integradas de Vinhedo desde sua fundação, em 24 de agosto de 1984,  tem  realizados estudos para acompanhar a evolução do trabalho com a Pessoa com Deficiência.

O trabalho  terapêutico sempre seguiu padrões de atendimento de forma a atender a demanda e os momentos de vida pelos quais estas pessoas vivenciavam.

Trabalhamos de forma a não rotular e sim libertar estas pessoas de paradigmas que norteiam a historia de vida desses indivíduos.

Nosso pensamento é sempre de respeitar a diversidade e valorizar todo o potencial e trabalhar as limitações.

O CEIVI além do Atendimento terapêutico  que objetiva  a Reabilitação ,visa  ainda  Garantir Direitos  de “Vida Plena”, ou seja estar participando da Comunidade, escola, trabalho ,lazer, esporte, habitação, transporte e assim garantir que não haja violação de direitos .

A Gestão do Ceivi trabalha no sentido de assegurar a sua continuidade, qualidade e crescimento através do Gerenciamento Social que formula Estratégias, metas e procedimentos que asseguram o proposito da Organização.

A Diretoria Executiva junto com a Gestão Institucional promoveram uma mudança cultural quando profissionalizaram os serviços,  entendendo que a Organização Social  deve ser administrada de forma a manter os princípios de planejamento, organização, direção e monitoramento das ações.

Nosso Planejamento estratégico para os próximos 3 anos será manter estes processos e estar junto a todos os parceiros procurando  dar a todos os indivíduos a “Vida Plena” que todos merecemos.

VISÃO

Ser Agente de Metodologias Inovadoras com bases cientifica para o atendimento das pessoas  com Deficiência.

MISSÃO

Promover ações de atendimento e garantia de direitos para os Deficientes Intelectuais e suas Famílias.

 

FINALIDADE ESTATUTÁRIA

O CEIVI tem como finalidade promover ações de garantia de Direitos Sociais para o Deficiente Intelectual e sua família.

 

VALORES E PRINCÍPIOS

  • Qualidade no serviço oferecido


  • Respeito e diversidade humana


  • Humanização dos serviços


  • Ética no exercício profissional


  • Educação contínua


  • Gestão do conhecimento

 

OBJETIVO GERAL

Prevenir, Reabilitar, Incluir e Propiciar acolhimento ao deficiente intelectual e sua família.

 

GESTÃO ORGANIZACIONAL

A Gestão de Terceiro Setor, ou seja, a Gestão Social baseia-se em formular estratégias, politicas, metas   e procedimentos que assegurem o proposito da Organização garantido sua continuidade e que propicie a sinergia necessária entre todo seu corpo de Diretores, Funcionários, Voluntários e Parceiros mantendo serviços de qualidade no segmento de atuação.

A Filosofia baseia-se na corresponsabilidade e participação de todos os envolvidos no processo de trabalho.

O CEIVI utiliza-se do Planejamento Estratégico Social como ferramenta de Gestão por um período de 3 anos, coincidindo com os mandatos de Diretorias.

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

  • Ser morador no município de Vinhedo
  • Ser triado pela Equipe Terapêutica do CEIVI