O que é?

Tendo em vista que os estímulos são essenciais na primeira fase de vida, sendo esta considerada a fase de maior desenvolvimento das habilidades neuropsicomotoras, a estimulação essencial pode prevenir ou atenuar os possíveis atrasos ou defasagens neste processo, visando atingir o mais precocemente possível crianças de risco, minimizando possíveis déficits. Já os indivíduos com idade superior a 06 anos, diagnosticados com Deficiência Intelectual que apresentam dependência significativa nas habilidades adaptativas, possibilidades de agravamento do quadro ou até mesmo risco de morte por falta de intervenção terapêutica, necessitam de acompanhamento contínuo para atenuar tais situações.

A quem se destina?

Este projeto é voltado para o atendimento de crianças na faixa etária entre 0 a 5 anos e 11 meses que apresentam atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, e demais atendidos que apresentam diagnóstico de Deficiência Intelectual com apoio extenso ou generalizado nas habilidades adaptativas. As ações terapêuticas visam à prevenção, evolução e manutenção do quadro, assim como melhoria da qualidade de vida, alcançando um menor prejuízo no desenvolvimento global.

Atividades Existentes:

– Atendimento individual de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Psicopedagogia – Grupo de Adaptação ao meio Líquido (Educação Física) – Grupo de Educação Motora (Educação Física) – Grupo Interdisciplinar para atividades Ludicas, acompanhamento e orientações em reunião interdisciplinar com as famílias.

Áreas de Atuação:

Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Educação Física, Psicologia e Serviço Social