Objetivos:

Realizar triagem multidisciplinar inicial, de pessoas que apresentem déficits desenvolvimento visando o levantamento de hipótese diagnóstica e/ou verificação da elegibilidade aos critérios institucionais, além de orientar e encaminhar à exames complementares ou à recursos externos específicos às necessidades de cada caso;

O que é:

A triagem no CEIVI tem como objetivo triar pessoas que apresentem atraso no desenvolvimento, visando o levantamento de hipótese diagnóstica e/ou verificação da elegibilidade aos critérios institucionais, além de orientar e encaminhar à exames complementares ou à recursos externos específicos às necessidades de cada caso.

A triagem realizada pela equipe técnica é única, formulada para orientar a observação dos aspectos neurológicos, cognitivo, motor, social e afetivo, e levantar dados para hipótese diagnóstica.

A triagem de crianças de 0 a 4 anos será realizada pelo médico neurologista.

A triagem de pessoas com idade acima de 5 anos será realizada pela psicóloga e pelo médico neurologista.

A quem se destina:

Não possuímos restrição de idade, triamos de bebês à pessoas na terceira idade. Residentes no município de Vinhedo.

Como participar:

O responsável deve vir a instituição para se inscrever na lista de espera da triagem. Os dados a serem coletados em ficha específica neste momento são: nome; data de nascimento; idade; filiação; endereço e telefone; serviço responsável pelo encaminhamento à instituição; nome da escola e qual queixa.